A Corsan vai tratar o lodo resultante do processo de tratamento de água em Encruzilhada do Sul. A ordem de início para as obras de implantação do sistema foi dada nesta quinta-feira (4), em evento na Câmara Municipal. O investimento é de R$ 1.656.650,22, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
O diretor de Expansão da companhia, Marcus Vinicius Caberlon, destacou que a obra atende ao compromisso ambiental da empresa. “O processo de tratamento de água gera um resíduo de partículas que precisam ser removidas da água, e esse resíduo tem de ser descartado. Por meio desse investimento, o lodo gerado vai ser tratado e a água residual, reaproveitada na lavagem dos filtros da estação de tratamento”, informou. As obras serão executadas pela empresa NCM Construções Eireli.
O diretor-presidente da Corsan, Jorge Melo, ressaltou a parceria com a Funasa e a Prefeitura. “A companhia executa obras em diversos municípios gaúchos com investimentos da Funasa. Graças à saúde financeira da Corsan, temos condições de iniciar as obras e mantê-las em andamento independentemente de eventuais atrasos no repasse dos recursos. Esta não é uma obra visível à população, mas vai gerar um grande benefício ambiental por meio do reaproveitamento de água”, enfantizou.
Para o vereador Álvaro Sperb, o trabalho conjunto resulta numa iniciativa importante para a saúde da comunidade. “Hoje é um dia histórico. Entre outros benefícios, serão economizados 50 mil litros de água por dia na lavagem de filtros”, celebrou o prefeito Artigas Teixeira da Silveira.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.