A reportagem da emissora registrou imensas filas em órgãos públicos na manhã desta segunda-feira no centro de Camaquã. Além de aglomerações em torno de bancos e praças, diversos moradores do interior estão no município para solicitar a contas de luz e água.
Alinhada às ações do Governo do Estado, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) tomaram uma série de medidas visando reduzir os impactos da pandemia de Covid-19 no Estado.
Na manhã desta segunda-feira (06) o gerente regional da CEEE, Aurélio Knepper orientou a comunidade que evitem sair de casa neste momento porque estão suspensas temporariamente o serviço de corte da luz nas áreas urbanas e rurais: “a recomendação é que não façam aglomerações sem necessidade”.
Os clientes podem conferir a conta pelo site da CEEE ou aplicativo. Quem não tem contato com meios digitais, podem ligar para 0800 721 2333 ou aguardar a normalização da pandemia para retirada presencial das contas ou realizar pagamentos.
Segundo a gerente da Corsan Claudia Viana o atendimento presencial volta acontecer na próxima semana. Entre as ações de combate a pandemia, estão a suspensão do corte do abastecimento por 60 dias a partir de 23 de março, a isenção do pagamento aos clientes de baixa renda que têm tarifa social por 90 dias e a suspensão da leitura por 15 dias.
Essa medida não isenta a cobrança de juros e multa por atraso no pagamento, além do envio de aviso de débito, e mantém a atuação dos órgãos de restrição ao crédito aos inadimplentes. A segunda via da fatura pode ser acessada no App Corsan e na Central de Serviços no site corsan.com.br ou pelo fone: 0800 646 6444.
Confira a entrevista na íntegra com o gerente da CEEE nesta manhã:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
This website uses cookies.