Foto: Valério Weege/Acústica FM
Pessoas imunossuprimidas vão receber a quarta dose de vacina contra a covid-19 aqui no Brasil. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde. Vale para quem tem mais de 18 anos e tenha recebido a dose de reforço há pelo menos quatro meses.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Os imunossuprimidos são aqueles que tem a imunidade comprometida por alguma doença ou tratamento médico. É o caso das pessoas que fazem tratamento de câncer, hemodiálise, pessoas com HIV, transplantados e usuários de medicamentos de uso contínuo e controlado, como corticoides.
A nota técnica do Ministério da Saúde divulgada nessa segunda-feira traz também a antecipação do intervalo na aplicação entre a segunda dose e a dose de reforço para quem tem mais de 18 anos. Segundo a nota técnica, essa redução foi adotada após alguns critérios observados no cenário da covid-19 no país, como o avanço da variante Ômicron, que já tem transmissão comunitária em São Paulo.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Para os imunizados com Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac, a dose de reforço deve ser aplicada, preferencialmente, com a vacina da Pfizer. Quem foi vacinado com o imunizante da Janssen deve receber a dose do mesmo fabricante, com pelo menos 2 meses de intervalo da dose única.
Brasília, Goiania e Salvador são algumas das cidades onde as pessoas já podem procurar os postos de vacinação a partir desta terça-feira para a dose de reforço.
> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 39 milhões de doses para aplicação do reforço e mais de 15 milhões de brasileiros já receberam a dose adicional.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.