A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que a imunização com a vacina contra o novo coronavírus seja feita com prioridade nos grupos de risco – profissionais de saúde, pessoas com mais de 65 anos e com doenças crônicas.
– Receba outras informações no seu WhatsApp clicando aqui
Além dos cinco estudos desenvolvidos no Brasil, o governo quer participar da Covax Facility, uma aliança internacional de pesquisa e distribuição, que já tem nove vacinas em estudo e vai imunizar 60% da população mundial contra o novo coronavírus. A adesão ao programa, com a liberação de R$ 2,5 milhões, depende da aprovação pelo Congresso de duas Medidas Provisórias (MPV 1.003/2020 e MPV 1.004/2020). Reportagem, Iara Farias Borges.
Projetos de lei sobre o tema estão sendo analisados pelo senado
A priorização é prevista em projeto de lei (PL 4.621/2020) do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Já um projeto da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), exige a definição de critérios técnicos para a distribuição de vacinas (PL 4.023/2020), com o que o senador Humberto costa (PT-PE), que é médico e ex-ministro da Saúde, concorda. Para o senador Plínio Valério (PSDB-AM), só a vacina vai trazer a vida normal de volta.
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
This website uses cookies.