O Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) convocou para a próxima sexta-feira (10) uma assembleia extraordinária, quando a categoria deve analisar a contraproposta do governo estadual às demandas apresentadas pelo sindicato e decidir sobre os rumos da greve, convocada há mais de 60 dias.A reunião será realizada no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, a partir das 12h30.
Nesta terça-feira (8), o Palácio Piratini respondeu à proposta do sindicato que, dentre outros itens, sugere que o término do ano letivo de 2017 seja em março, após os 45 dias de férias do magistério em janeiro e fevereiro. No documento, assinado pelos secretários da Casa Civil, Fábio Branco, e da Educação, Ronald Krummenauer, o governo recusou a possibilidade da concessão de férias aos educadores antes da conclusão do ano letivo e evitou discutir a reposição salarial da categoria, alegando que “não vai prometer o que não pode cumprir”.
Por outro lado, o Piratini indicou que está buscando meios de pôr fim ao atraso no pagamento da remuneração dos servidores e de pagar o 13º salário em dia até o dia 30 de dezembro. O governo garantiu ainda não haverá punição aos professores grevistas e sinalizou a retirada de tramitação da PEC 257, que versa sobre o pagamento da dos servidores e a retirada do regime de urgência solicitado aos projetos que tratam da reestruturação do IPE.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.