Categories: Educação

Cpers define que greve é justa após a suspensão de negociações com Governo do RS

O Cpers Sindicato se manifestou, na tarde desta quarta-feira, a respeito da suspenção de negociações do Governo Estadual enquanto durar a greve da categoria. Através da página do Facebook, o Cpers definiu que a greve é justa e que vai continuar enquanto o Palácio Piratini não atender as reivindicações.

“Não podemos mais admitir que Sartori desrespeite nossos direitos, não vamos mais aceitar respostas evasivas”, diz a nota. “Exigimos o que é nosso: garantia dos salários pagos em dia, garantia do pagamento do 13º e abertura de uma Mesa de Negociação para discutir a recuperação das perdas inflacionárias (que já chegam a 21,85% somente no governo Sartori)”, complementa o texto.

Publicidade

Nessa terça, o governo anunciou que suspendeu as negociações e que o diálogo com os professores vai ser mantido por meio das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), como já vem ocorrendo. O movimento completou 72 dias nesta quarta. “O compromisso de preservar o diálogo sobre a qualidade da educação está mantido, mas neste momento temos de retomar a normalidade das aulas”, afirmou o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, conforme o Piratini. Ainda de acordo com o documento encaminhado do Governo, a mesa de negociação com o Cpers para abordar “os desafios da qualidade do ensino e valorização do magistério” só vai ser reaberta quando as aulas forem restabelecidas em 100% da rede estadual.

O Cpers realizou um ato, ainda nessa terça, que buscou reabrir, sem sucesso, as negociações com o Governo. Os professores exigem o fim do parcelamento de salários para encerrar a greve. Já o Piratini acenou com a possibilidade de solucionar o impasse em dezembro. Contrariando a orientação do Cpers, a maioria dos educadores presentes na última assembleia decidiu manter a paralisação.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Vagas de emprego e oportunidades no RS nesta segunda-feira (12)

Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS

54 minutos ago

Abusador de crianças agredido por vizinhos segue hospitalizado

Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores

1 hora ago

Previsão do tempo: dia das mães será de tempo seco e frio

Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região

1 hora ago

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho

1 hora ago

Eldorado do Sul: idoso é liberto de condições análogas à escravidão

A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias

2 horas ago

Tornado atinge 250 casas em Erval Grande no norte do RS

Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…

2 horas ago

This website uses cookies.