O CPERS/Sindicato reúne professores e funcionários de escola da rede estadual em assembleia geral dia 8 de março, em Porto Alegre. A assembleia será no auditório Araújo Vianna (Avenida Oswaldo Aranha, 685), a partir das 13h30min.
Entre outros pontos, a categoria exige o cumprimento da lei do piso, a manutenção do custo aluno para o reajuste do piso e 10% do PIB para a educação pública já.
A mobilização dos educadores já começou. Cartazes com fotos dos deputados estaduais que votaram, no final do ano passado, a favor do índice de reajuste proposto pelo governo e rejeitado pela categoria, foram expostos nas principais avenidas de Porto Alegre.
Os cartazes trazem, também, a imagem do governador Tarso Genro. Material similar será fixado nos próximos dias nas ruas e avenidas de cidades do interior do Estado.
O reajuste salarial do governo Tarso para os educadores da rede estadual, além de não cumprir a lei do Piso, é parcelado em três suaves prestações até o final do seu mandato: novembro de 2013 e fevereiro e novembro de 2014.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.