Cremers cria grupo de trabalho para orientar médicos e população sobre doenças provenientes de enchentes. Foto: Assessoria de Comunicação / Cremers
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) criou o Grupo de Trabalho para Enfrentamento à Crise Proveniente das Enchentes, por meio da Portaria 63/2024, publicada nesta segunda-feira (06).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O GT reúne quatro conselheiros e um procurador do Cremers, que vão orientar, de forma técnica e ética, médicos e sociedade sobre as orientações necessárias para enfrentamento a doenças originadas pelas enchentes, como leptospirose, hepatite A, infecções de pele, infecções gastrointestinais, entre outras, além de orientações sobre atendimento em saúde mental.
Sob coordenação do conselheiro e intensivista Fabiano Nagel, integram o Grupo de Trabalho o conselheiro e coordenador da Câmara Técnica de Infectologia do Cremers, Paulo Ernesto Gewehr Filho; o conselheiro e médico de Família e Comunidade, André Luiz da Silva; a conselheira e psiquiátrica Silzá Tramontina; e o coordenador do Departamento Jurídico, Juliano Lauer.
O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, explicou que o GT será “um referencial de informações técnicas e éticas centradas no médico, no profissional que irá avaliar e orientar pacientes atingidos pelas enchentes”.
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
This website uses cookies.