Saúde

Cremers fiscaliza hospitais para mapear situação da saúde e construir soluções

O Departamento de Fiscalização (Defis) do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) esteve no Hospital Universitário (HU) de Canoas na quinta-feira (26) para vistoriar as condições éticas de trabalho dos médicos da instituição e averiguar as situações que vêm sendo denunciadas por médicos e pacientes.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Publicidade

A vistoria foi realizada por três médicos fiscais e acompanhada pelo coordenador do Defis, conselheiro Luciano Haas, e pelo conselheiro Paulo Ernesto Gewehr Filho. Foram fiscalizadas a UTI Pediátrica, UTI Neonatal e UTI Adulto.

O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, que também acompanhou a vistoria, citou os problemas mais frequentes relatados pelos médicos do hospital: falta de insumos básicos (especialmente na UTI Pediátrica), falta de condições para realizar exames e procedimentos, salários de médicos com contratos de Pessoa Jurídica em atraso recorrente e conflitos com a administração do hospital.

“Recebendo a informação de que o atendimento pode estar precarizado, notificamos o Ministério Público Estadual e as Secretarias Municipal e Estadual da Saúde para que encontrem outros leitos que recebam a demanda”, informou o dirigente.

Além do HU, o Departamento de Fiscalização do Cremers vai vistoriar o Hospital Nossa Senhora das Graças e o Hospital de Pronto-Socorro. O objetivo das fiscalizações é mapear a real situação da saúde em Canoas e construir soluções para que os médicos tenham condições éticas e adequadas de trabalho e a população tenha acesso à assistência em saúde de qualidade. O relatório das fiscalizações será entregue ao prefeito de Canoas, Jairo Jorge, em data ainda a ser definida. “É preciso se antecipar para que não se instaure o caos”, concluiu Trindade.

Geovana Jacobsen

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

7 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

12 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

13 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

15 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

15 horas ago

This website uses cookies.