Categories: Games

Criador de Silent Hil sugere que seria difícil fazer um remake com sucesso

Keiichiro Toyama, o criador da série Silent Hill , está ocupado desde que deixou o Sony Japan Studio no ano passado. Com Kazunobu Sato e Junya Okura da série de jogos Siren , ele formou o novo Bokeh Game Studio, e o novo jogo de terror Slitterhead foi revelado no The Game Awards 2021 na semana passada.

Recentemente, o criador de Silent Hill falou em uma entrevista recente ao Video Games Chronicle, onde foi entrevistado sobre as chances de um remake de Silent Hill . Ele foi questionado se ele estaria interessado em ver remakes dos jogos Silent Hill da Konami semelhantes aos recentes remakes de Resident Evil da Capcom. No entanto, Toyama respondeu que refazer os videogames Silent Hill seria mais desafiador do que o esperado.

Publicidade

Toyama disse que acha que seria mais difícil refazer os jogos de Silent Hill do que seria para os remakes de Resident Evil porque o conceito de jogabilidade é um pouco mais antigo. Ele disse que Silent Hill não é um jogo de ação em que você atualiza os gráficos e a ação de acordo com os padrões atuais, como nos remakes de Resident Evil . Quando se trata de refazer os jogos de Silent Hill , ele acha que “você teria que repensar o conceito para torná-lo interessante para os fãs”.

A entrevista continuou com Toyama compartilhando suas idéias gerais sobre remakes de videogame, dizendo: “Ao contrário dos filmes, os jogos são difíceis de desfrutar como no estado original.” Ele disse: “Obviamente por causa da plataforma”, e passou a afirmar que, com o tempo, a mecânica do jogo, no que diz respeito à usabilidade, começará a “perder racionalidade e sofisticação”. Toyama destaca que alguns videogames mais antigos, visualmente falando, não foram feitos para equipamentos modernos, então ele não tem nenhuma objeção em modificar a essência original de um jogo para a era moderna.

Houve vários rumores e vazamentos que sugerem que a Konami supostamente tem vários jogos Silent Hill em desenvolvimento , e que eles foram terceirizados para outros estúdios de jogos para desenvolvimento. Sem mencionar os rumores de que a Konami tem novas entradas nas franquias Castlevania e Metal Gear atualmente em andamento também. No entanto, o editor não confirmou publicamente esses relatórios no momento da redação.

Esta não seria a primeira vez que a franquia Silent Hill foi revisitada nos últimos anos. Um bom exemplo é o videogame Silent Hills, agora cancelado, que teria sido dirigido por Hideo Kojima. Alguns especularam que o jogo exclusivo do PS5 Abandoned pode ter sido conectado à franquia de alguma forma, mas isso foi negado pelo desenvolvedor Blue Box Game Studios. No entanto, o novo jogo Slitterhead da Bokeh Game Studio parece continuar na tradição do terror de Silent Hill , como evidenciado pelo trailer mostrado no The Game Awards 2021.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Governo Federal formaliza doação de terreno para novas moradias em Encantado (RS)

Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…

1 hora ago

Defesa Civil alerta para risco de cheias no RS

Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…

2 horas ago

Homem que se passava por médico é preso em Passo Fundo

Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…

2 horas ago

Nota de falecimento: Rudimar da Silva Sanguiné “Rudi” morre aos 50 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense

2 horas ago

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

Novo valor será de R$ 3,27 por litro a partir desta terça-feira (6)

3 horas ago

THB Móveis abre vaga de emprego para produção em Camaquã

Empresa oferece salário competitivo, benefícios e oportunidade de crescimento profissional

3 horas ago

This website uses cookies.