Um grupo de criadores da região, se deslocou na manhã desta terça-feira (03), para realizar o possível reconhecimento de animais apreendidos recentemente pela Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab). Eles buscam por seus animais, que foram furtados em ações realizadas por abigeatários.
Na última sexta-feira (28), os policiais civis cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cristal, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota. A polícia prendeu duas pessoas. Além disso, armas e carne de origem suspeita foram apreendidas. As ações fizeram parte da operação “Três Fazendas”.
Após o levantamento realizado pela Decrab Camaquã em uma propriedade rural em Canguçu, diversos produtores Rurais reconheceram suas marcas entre os animais rebanhados, motivo pelo qual na data de hoje, retornaram a propriedade. O gado foi rebanhado e as vítimas estão fazendo uma vistoria e reconhecendo seus animais.
Na manhã de hoje, três marcas já haviam sido reconhecidas como furtadas.
O nome “Três Fazendas”, é oriundo das três propriedades rurais suspeitas de receberem os animais furtados. A Decrab de Camaquã cooperou nas investigações. De acordo com a polícia, 32 policiais civis e seis fiscais da Secretaria de Agricultura participaram da ação.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.