Categories: Tecnologia

CRIME! Não faça isso no seu WhatsApp e evite ser banido e preso

Todos os serviços digitais, principalmente os mensageiros, precisam de regrase. Porém, quando isso acontecer, os responsáveis ​​por determinada conduta imprópria serão punidos. Em geral, além dos avisos, as pessoas podem perder o perfil permanentemente ou deixar de usar o aplicativo temporariamente.

O que não pode fazer?

Encaminhar mensagens ilegais 

Publicidade

Qualquer tipo de ofensa, seja no sentido religioso, étnico, sexual, entre outros tipos de preconceito, podem acarretar em banimentos. O assédio, seja por meio de denúncias ou identificação do próprio sistema, tem suas consequências, então use a plataforma de maneira respeitosa. 

Enviar vírus 

Mandar links suspeitos, ainda que o intuito seja uma brincadeira, não é aceitável no app. Avalie a necessidade de ficar enviando vários direcionamentos sem ao menos saber o conteúdo do link, porque as regras são claras quanto ao disparo de malwares. 

Incentivar crimes e atitudes inadequadas

Organizar crimes e fazer vítimas no aplicativo é algo muito grave, quebrando parte do sigilo para que o histórico de conversas passe a ser uma prova em acusações. Fique longe desse tipo de confusão, pois uma simples simulação engraçada também causa problemas. 

Criar contas falsas

Tentar se passar por alguém, sob quaisquer circunstâncias, pode ser considerado crime de identidade ideológica. Jamais faça um perfil fake para tentar se divertir ou enganar os demais. 

Usar ou criar aplicativos falsos

O uso de aplicativos falsos que tentam imitar a interface do WhatsApp e que estão até conectados à aplicação, é controlada pelos desenvolvedores, evitando que outros grupos lucrem com as atualizações. 

Cometer SPAM

Seja em grupos ou chats privados, SPAM, as famosas mensagens repetitivas, podem promover bloqueio imediato. Se for uma promoção na versão comercial, coloque no status e peça permissão antes de ficar insistentemente tentando contato com qualquer pessoa. 

Mexer no código da plataforma 

Programadores que tentam mexer no código da plataforma para roubar alguma informação ou obter outras vantagens, serão punidos da mesma maneira, deixando de acessar os benefícios do aplicativo por tempo indeterminado. 

Hackear perfis 

Tentar espionar momentaneamente ou capturar senhas sem permissão, vai comprometer sua conta pessoal. Não esqueça que qualquer interceptação é considerada um atentado contra a privacidade dos usuários. 

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Mulher morre após capotamento na BR-116 em São Lourenço do Sul

Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande

3 horas ago

Passos após a eleição de um novo Papa: entenda a cerimônia

Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene

4 horas ago

Cardeal americano Robert Francis Prevost é eleito Papa e adota o nome de Leão XIV

Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro

5 horas ago

Conclave elege novo papa nesta quinta-feira (08)

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…

7 horas ago

INSS determina bloqueia de descontos de empréstimos consignados

Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias

8 horas ago

Leite lança programa MEI RS Calamidades 2 com mais de R$ 127 milhões para microempreendedores

Recursos são oriundos do Pix SOS Rio Grande do Sul e do Funrigs, e já…

8 horas ago

This website uses cookies.