Um ataque a uma agência bancária foi registrado na madrugada desta quinta-feira (5) em Canguçu, no sul do Estado. Segundo a Brigada Militar, um grupo de assaltantes explodiu o Banco do Brasil no centro do município por volta das 3h20min. Antes da ação, os criminosos provocaram um apagão, deixando quase toda a cidade sem energia elétrica.
Na fuga, em dois carros, os bandidos ainda incendiaram um caminhão na BR-392, próximo de uma praça de pedágio, atrapalhando a resposta da polícia. Responsável pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul (CRPO/Sul), o coronel Carlos Andrade descreveu que os bandidos “tomaram de assalto” o veículo de um caminhoneiro, o atravessaram sobre a pista e colocaram fogo. O motorista não se feriu.
— Por volta das 3h20min, tivemos um registro que não constava em nossas rotinas. Houve um blecaute em parte da cidade. Eles (bandidos) cortaram a luz. Na sequência, houve as duas explosões na agência — explicou o comandante.
A avaliação do oficial é de que a forma de agir dos bandidos impediu uma resposta rápida por parte da BM. O grupo espalhou pelas vias centrais do município pregos retorcidos, conhecidos como miguelitos, furando os pneus de viaturas. O caminhão incendiado na rodovia e o blecaute na cidade também atrapalharam os brigadianos.
— Nossas guarnições tentaram intervir, mas eles usaram miguelitos, furando os pneus, impedindo confronto ou resposta mais rápida — lamentou Andrade.
A polícia trabalha com a hipótese de a quadrilha ter fugido para as proximidades de Encruzilhada do Sul ou Santa Maria. Um dos carros seria um Peugeot preto. Segundo a BM, até agora, nenhum bandido foi identificado e ainda não se sabe ao certo o número de participantes na ação.
A perícia irá avaliar se o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre foram acessados. Ninguém ficou ferido ou foi feito refém nas proximidades do banco. O comandante da BM na região informou que viaturas da BM também foram enviadas para a cidade para “devolver a tranquilidade” aos moradores.
Com cerca de 55 mil habitantes, Canguçu já havia sido alvo de assaltantes no ano passado quando a praça de pedágio foi assaltada. Na ocasião, dois suspeitos acabaram mortos em um tiroteio com policiais.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.