Uma nova modalidade de golpe causou ao menos três vítimas em Camaquã, que tiveram seus aplicativos de WhatsApp clonados. Criminosos utilizavam a ferramenta para solicitar empréstimos financeiros aos contatos das vítimas.
Nesta terça-feira (23), os camaquenses receberam ligação telefônica do número 088-993253382, de pessoas se identificando como sendo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Na ligação, os estelionatários afirmavam que seria necessária a realização de atualização dos aplicativos, e que para isso, seria necessário que os proprietários do celular informassem um código que seria enviado via mensagem. Após o envio da mensagem aos supostos atendentes, seria necessário que a vítima permanecesse por 45 minutos sem mexer no aparelho, até concluir a suposta atualização.
Passado o período solicitado pelos golpistas, as vítimas perceberam que alguém estaria se passando por elas e enviando mensagens para os seus contatos, pedindo que lhe emprestassem dinheiro, depositando os valores em uma conta bancária desconhecida das vítimas.
Até a noite desta terça-feira, quando o fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), não haviam comunicações e contatos do WhatsApp das vítimas que tenham depositado qualquer valor.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A declaração do presidente da Asdep ocorre após a entidade emitir nota que rebate críticas…
Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…
Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…
Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
This website uses cookies.