Cristo Protetor, com 43 metros de altura, supera o Cristo Redentor em altura - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Com conclusão prevista para o fim de janeiro, o Cristo Protetor de Encantado tem seu acesso contemplado pelo programa Pavimenta do governo do Estado. O governador Eduardo Leite, em visita ao município do Vale do Taquari na manhã desta quinta-feira (23), assinou convênio com a prefeitura para as obras de qualificação da estrada em direção à estátua.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
“Com as reformas que realizamos no Estado, hoje temos capacidade de olhar para projetos estratégicos e temos condições de atender demandas dos gaúchos. Esta é uma conquista da comunidade que vai além da obra, tem relevante impacto econômico e turístico”, afirmou Leite sobre a retomada de eventos no Rio Grande do Sul.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A obra irá melhorar trecho de 2,28 quilômetros que dá acesso ao ponto turístico, também contemplando a construção de um passeio lateral para circulação de pedestres. O investimento será de R$ 4 milhões.
> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube
Além de viabilizar a visitação ao Cristo, a pavimentação do trecho beneficiará moradores de Encantado que trafegam na Estrada Vicinal – EN 340, que conecta as comunidades da Sede a Linha Garibaldi e Linha Argola, até o município de Capitão.
O Cristo Protetor, com 43 metros de altura, supera o Cristo Redentor e é o maior do Brasil. Está a 432 metros acima do nível do mar e pode ser visto de diversos locais em seu entorno. Os visitantes poderão subir até a altura do coração da estátua, tendo uma vista panorâmica da cidade de Encantado e do Vale do Taquari. A construção contou com recursos oriundos da comunidade, por meio da Associação Amigos de Cristo.
O Pavimenta é um programa do governo do Estado em parceria com os municípios que busca melhorar a infraestrutura rodoviária para turismo e escoamento da produção, além de trazer mais qualidade de vida à população gaúcha. Integrante do Avançar, o Pavimenta vai aplicar mais R$ 170 milhões em obras de infraestrutura urbana.
Estiveram presentes no evento os secretários Ronaldo Santini (Turismo), Edson Brum (Desenvolvimento Econômico) e Juvir Costella (Logística e Transportes), além do deputado estadual Mateus Wesp e do prefeito de Encantado, Jonas Calvi.
Texto: Liziane Cordeiro/Governo do Estado
Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados
Iniciativa busca auxiliar na retomada econômica de microempreendedores individuais atingidos pelos eventos meteorológicos de 2024
Vítima, de 16 anos, foi atingida por pelo menos oito golpes de faca, que acertaram…
Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança
Depois de um bom churrasco, o que sobra além da lembrança saborosa são as grelhas…
O celular está sempre com você: na mão, no bolso, no sofá, no banheiro, na…
This website uses cookies.