Uma fabricante de Smart TVs, sediada na China, foi acusada de espionar seus usuários, examinando suas casas em busca de outros dispositivos conectados à rede Wi-Fi. O rastreamento seria repetido diversas vezes em um intervalo de poucos minutos.
As televisões da Skyworth tem um aplicativo chamado de Gozen Data instalado no sistema operacional da TV, baseado em Android. Conforme uma postagem feita por um usuário no site V2EX, o app procurou e coletou os nomes de seu computador, sua placa de rede, endereços IP e os nomes de usuário das pessoas conectadas à sua e a outras redes Wi-Fi locais.
Leia mais: PASSO A PASSO: Saiba como ganhar dinheiro assistindo vídeos no Kwai, rival do TikTok
Leia mais: WhatsApp: nova opção já chegou aos usuários do Android
“O serviço estava enviando de volta os nomes de host, mac, ip e até mesmo o tempo de atraso da rede, além de detectar os nomes SSID de Wi-Fi e endereços mac próximos e enviá-los para … um banco de dados”, disse o usuário.
Os dados, de acordo com as capturas de tela postadas no site, foram enviados para gz-data.com, uma plataforma de análise de dados gerenciada pela Gozen Data que conta com clientes como Toshiba e Philips, e que mantém dados coletados de 103 milhões de TVs inteligentes, conforme números de 2018.
Embora a fabricante tenha dito ao jornal Apple Daily, de Hong Kong, que os dados não são utilizados para vigilância, mas para publicidade direcionada, o ex-jornalista Xing Jian diz que o sistema operacional da Smart TV já foi reaproveitado pelo governo chinês para vigilância das casas das pessoas em áreas rurais, em uma operação conhecida como Projeto Xueliang.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.