O governador José Ivo Sartori (MDB) manifestou-se, na noite deste domingo, após perder a reeleição ao governo do Rio Grande do Sul para o candidato do PSDB, Eduardo Leite. Segundo Sartori, ele ligou para o tucano para cumprimentar pela vitória no segundo turno e agradeceu o apoio dos correligionários durante a campanha eleitoral.
“Não é momento para tristeza. Nós cumprimos um bom papel e eu saúdo a todos os partidos que estão aqui. Mesmo que não tenhamos sido escolhidos no dia de hoje, eu acho que foi o Rio Grande do Sul quem ganhou. Eu entendo que ganhar ou perder numa democracia deve ser sinal de confraternização e humildade. E eu tenho certeza que fizemos isso no governo e não deixamos de fazer agora nas eleições”, declarou em ato em Porto Alegre.
Para o emedebista, o resultado da eleição mostrou que os gaúchos desejavam uma renovação. “A eleição mostrou que o Rio Grande do Sul está no caminho certo, o Rio Grande do Sul entendeu que a política precisa de renovação e eu entendo a população. Eu desejo a Eduardo Leite e suas equipes muito sucesso, serenidade e união nesta nova jornada e que ele pode contar com a minha colaboração. O Rio Grande do Sul está acima das nossas diferenças e eu sempre estarei ao lado do Rio Grande do Sul”, disse. “Agora o Estado está acima da disputa eleitoral que terminou hoje”
Sartori fez uma breve análise da sua gestão e ponderou que sai do Palácio Piratini de cabeça erguida. “Chego com a tranquilidade de poder olhar os gaúchos e para minha família de cabeça erguida. Não foi pouco o que fizemos. Enfrentamos a maior crise financeira do País, a crise no nosso Estado, fizemos mais mudanças que qualquer outro estado, mexemos na zona de conforto, e estamos de pé, com a honra perante a história. Sem a vitória eleitoral, mas com a vitória dos gaúchos e gaúchas. Não há nada melhor do que poder dormir em paz com a nossa consciência e este será o meu sono esta noite”, encerrou.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.