De 23 a 26 de fevereiro oito produtores de Camaquã participaram do curso de operação e manutenção de motosserra ministrado pelo instrutor do Senar/RS técnico florestal Marco Aurélio Soares. Na capacitação gratuita, os produtores rurais aprenderam que a manutenção adequada do equipamento garante o seu bom funcionamento, otimiza o trabalho do operador e minimiza o risco de acidentes. “Aqui, eles aprendem a fazer reparos e o manuseio correto a fim de evitar acidentes”, explica Soares.
A ação é uma parceria entre o Senar, Sindicato Rural de Camaquã, Associação dos Arrozeiros e Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O engenheiro agrônomo da SMAA, Vilmar Klein, fez um agradecimento ao Paulo Afonso Bolzoni do Senar, pela sensibilidade em flexibilizar o número de vagas devido à demanda. Além desta, outra turma realizou o mesmo curso entre os dias 16 a 19 de fevereiro.
Dividido em aulas teóricas e práticas, o conteúdo tem como objetivo ensinar a operação e a manutenção da motosserra de maneira segura. Para Luiz Antônio da Silva, produtor rural que realiza pela segunda vez a capacitação, o fundamental é ter a autonomia para realizar um reparo: “Agiliza o nosso trabalho, às vezes a gente está no meio da mata e estraga a motosserra, e é preciso levar até a cidade e esperar o conserto, assim o reparo é feito na hora em qualquer lugar”, disse satisfeito. O colega Ronaldo Fonseca concorda: “Com este curso além de agregar conhecimento e poupar dinheiro, corrigimos alguns erros no manejo do equipamento”, contabiliza.
Os alunos que participaram desta turma são: Natan Pacheco, Nelson Colomby, Rogério Rodrigues, Luiz Antônio da Silva, Ronaldo Fonseca, Jorge Rocha e Valdeci Schneider.
Interessados em participar deste curso podem se inscrever para a próxima capacitação marcada para 9 a 12 de agosto. As inscrições são limitadas entre quatro e seis vagas. Mais informações com Vilmar ou Denyson no telefone 3671-5379 ou diretamente na Secretaria de Agricultura e Abastecimento no Centro Administrativo localizado na Av. Olavo Moraes, 1075.
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
This website uses cookies.