A derrota no Gre-Nal retirou do Inter qualquer possibilidade de terminar a fase classificatória na liderança. Tirou, inclusive, a segunda posição na tabela, que até pode ser recuperada nesta quarta-feira às 21h30min se vencer o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Porém, além dos três pontos, os colorados precisam de um tropeço do Caxias, que pega o São José, no estádio Passo D’Areia.
A segunda posição garante benefícios nas próximas fases do Gauchão, principalmente a possibilidade de fazer o segundo jogo dos mata-matas em casa. “Vamos jogar no Beira-Rio e precisamos da vitória. Vamos trabalhar muito forte para isso”, enfatizou o zagueiro Rodrigo Moledo, ontem à tarde, antes do último treino orientado por Odair Hellmann visando à partida.
D’Alessandro deve assumir a vaga de Patrick, lesionado. Na frente, Guilherme Parede, de atuação elogiada no clássico, deve ocupar o lugar de Nico López, suspenso. O restante da equipe será formada pelos jogadores considerados titulares.
Porém, a partida de hoje dá início a uma sequência dura de jogos nas próximas semanas, quando o time entrará em campo uma vez a cada três dias e meio − se seguir na disputa do Gauchão. “Vamos precisar de todo o grupo. São muitos jogos que temos pela frente”, disse Moledo.
Novo Hamburgo pronto para encarar o Inter
Um problema apareceu nessa terça. O Inter comunicou que Rodrigo Lindoso sofreu uma lesão no joelho direito durante o Gre-Nal, problema que o afastará por pelo menos duas semanas dos treinos. Neilton, com dores musculares, ficou fora do grupo que está concentrado para a partida contra o Novo Hamburgo.
Mesmo com pouco tempo para treinar, o Novo Hamburgo trabalhou nessa terça e definiu o time que vai enfrentar o Inter na noite de hoje. O grupo fez trabalhos para aprimorar alguns pontos com um treinamento tático, sob os comandos do treinador Bolívar e seu auxiliar Patrício. Para fechar a tarde, os atletas realizaram um trabalho recreativo, o tradicional rachão.
O treinador anilado falou sobre o confronto. “A expectativa é muito boa para esse duelo contra o Inter no Beira-Rio. Sabemos que temos pela frente um grande adversário, mas precisamos manter nosso padrão de jogo. Vamos buscar fazer uma grande partida e conquistar um bom resultado“, afirmou o técnico.
Gauchão 2019 – 11ª Rodada
Inter
M. Lomba; Zeca, R. Moledo, Victor Cuesta e Iago; R. Dourado, Edenilson, D’Alessandro e G. Parede; W. Pottker e Rafael Sobis. Técnico: O. Hellmann.
Novo Hamburgo
Gustavo; Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, W. Schuster, Preto e Juninho; Bustamante e L. Cearense Técnico: Bolívar.
Árbitro: Eleno Todeschini
Local: Beira-Rio.
Início: 21h30min.
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…
Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…
Político defende mais representatividade para a região sul do Estado
This website uses cookies.