Categories: Política

Das principais cidades da região metropolitana, São Leopoldo e Guaíba terão passe livre no próximo domingo

Das principais cidades da região metropolitana, São Leopoldo e Guaíba terão passe livre no próximo domingo.  Em São Leopoldo, que tem 167 mil eleitores, o anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira pelo prefeito da cidade, Ary Vanazzi, do Partido dos Trabalhadores.

Publicidade

O acordo foi assinado entre a prefeitura e o consórcios das empresas de ônibus para garantir o acesso a todos para exercer a cidadania e votar.  Na cidade de Guaíba, que tem cerca de 75 mil eleitores, uma reunião do Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana, Antônio Sarrafo e o prefeito Marcelo Maranata, do PDT , selou o acordo para atender a população do município. 

O Terceiro maior colégio eleitoral do estado, a cidade de Canoas conta com 258 mil eleitores aptos a votar. A prefeitura informou em nota que não terá passe livre, devido a crise financeira do município. Porém, informou que está verificando a possibilidade de o transporte público ter linhas especiais para fazer o deslocamento daqueles que precisarem do serviço. 


O maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 1,1 milhão de pessoas, Porto Alegre não terá passe livre. Conforme a Empresa Pública de Transporte Municipal (EPTC), a tabela de horários será incrementada para operar em momentos pontuais para o dia de eleição. A medida contemplará o acréscimo de viagens e a inclusão de 25 linhas especiais.


A Defensoria Pública ingressou com ações civis na manhã desta quinta-feira para garantir o acesso ao passe livre em três cidades: Canoas, Pelotas e Santa Maria. A ação já havia ocorrido na capital. Até o momento as cidades de Novo Hamburgo, Gravataí, Cachoeirinha e Esteio não terão o benefício.

A Trensurb informou que terá serviço normal para o dia das eleições, a tabela usada será a de domingos e feriados onde os horários começam partindo das cinco horas da manhã até às vinte e três horas, os intervalos entre os trens será de vinte a vinte e cinco minutos.

O assunto ganhou repercussão através das redes sociais após medida adotada pela prefeitura de Porto Alegre no final de 2021.

Jeferson Cunha

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

5 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

10 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

11 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

13 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

13 horas ago

This website uses cookies.