Uma reunião entre o 30º Batalhão da Brigada Militar (BPM) e Decrab na tarde desta quinta-feira (07) articulou ações para combater os crimes de abigeato na Costa Doce. A ação visa qualificar o trabalho preventivo e ostensivo entre as forças policiais em Camaquã e região.
Conforme informações oficiais, o grupo pretende promover maior atenção às áreas rurais através do compartilhamento de informações, a fim de qualificar ainda mais o serviço voltado a atender o meio rural.
O encontro ocorreu no prédio da Decrab Camaquã, contando com a participação do Delegado Péterson da Silva Benitez, titular da Delegacia Especializada e do Major Dilmar Silveira Oliveira, Comandante do 30º BPM de Camaquã.
Conforme o Major Dilmar, a Brigada Militar conta com uma Patrulha Rural para atender todos os municípios da região, efetuando contato com os produtores rurais e realizando patrulhas e abordagens de veículos suspeitos. Ainda segundo ele, a aproximação com a Decrab Camaquã busca integrar o serviço na área rural através de troca de informações dos setores de inteligência, mapeando as áreas mais sensíveis.
Já a Polícia Civil, pelo delegado Péterson, considera importante a soma de esforços entre os órgãos para reforçar o cuidado nesta época do ano, pois os crimes de abigeato tendem a se intensificar. Desta forma, é necessário realizar ações conjuntas a fim de coibir esta prática criminosa, identificar os autores e principalmente os receptadores.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.