A Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeatos (Decrab) de Camaquã realizou vistorias na cidade de Cristal, em continuidade à Operação Bolicho. Em um serviço conjunto com a Vigilância Municipal de Cristal, agentes da Decrab vistoriaram açougues, mercados e estabelecimentos de pequeno porte, que comercializam carne e derivados.
Em um dos estabelecimentos fiscalizados foi constatado que, em uma mesma câmara fria, estavam sendo armazenados produtos destinados à comercialização e também produtos que ultrapassaram o prazo de validade, fato que é irregular. O proprietário foi orientado que deveria ter um freezer ou câmera fria somente para os produtos vencidos e foi notificado pela vigilância sanitária para corrigir o problema.
A Operação Bolicho tem por objetivo combater os crimes de abigeato e a receptação por parte do comércio, mas também age no sentido de orientar os estabelecimentos com referência a forma correta de acondicionar os produtos, a divisão dentro das câmaras frigoríficas e o cuidado principal no descarte dos produtos perecíveis que acabam passando do prazo de valide. Também são fiscalizadas as notas de procedência e os alvarás de funcionamento.
A Decrab Camaquã já realizou vistorias nas cidades de Camaquã, Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande e Cristal, mas a Operação Bolicho vai se estender a todos os 12 municípios que compreendem a região da 29ª Delegacia Regional, devendo intensificar tais vistorias, pois nesta época do ano acaba ocorrendo um aumento dos crimes de abigeato. Toda e qualquer denúncia pode ser realizada através do telefone 197 da Polícia Civil ou 3671-1818 da Decrab Camaquã.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.