Foto: Divulgação
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de chuvas intensas para a Zona Sul do estado, válido das 6h até as 12h desta terça-feira (1º). O alerta, classificado como de alta severidade, prevê instabilidades com descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de granizo. Em caso de emergência, a população deve acionar os serviços de emergência pelos números 190 ou 193.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Camaquã está entre as cidades atingidas pelas precipitações nas últimas 12 horas, registrando um acumulado de 10,6 mm, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Outras cidades, como Bagé (59,4 mm) e Dom Pedrito (51,6 mm), também apresentaram volumes significativos. Pelo monitoramento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), Camaquã registrou 10 mm.
Além de Camaquã, cidades como Canguçu, Pelotas e Rio Grande também foram impactadas pelas chuvas. Os maiores acumulados da região foram registrados em Bagé, com 59,4 mm, seguido por Dom Pedrito e Santana do Livramento.
A Defesa Civil recomenda que os moradores evitem áreas de risco, fiquem atentos às atualizações climáticas e sigam as orientações de segurança para minimizar os impactos das tempestades.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.