Ponte sobre o Rio Camaquã em Cristal. Foto: Valério Weege/Acústica FM
Um fenômeno climático envolve a Argentina com uma onda de calor intenso atinge o Rio Grande do Sul com altas temperaturas acima de 30 graus. Em entrevista para a Acústica FM, o meteorologista, Lucas Fagundes, destaca nesta terça-feira (06), a influência deste combo de calor na Costa Doce.
Conforme o meteorologista, os próximos dias serão de intenso calor, com ventos úmidos e nebulosidade. Isso favorece a ocorrência de chuvas pontuais na região.
A previsão para o decorrer da semana as temperaturas sigam com máximas entre 36 e 40 graus, com chuvas pontuais ao final do dia:
“Ainda estamos no verão e a instabilidade se desenvolve em função de calor, favorecendo eventuais quedas de granizo”, destaca Fagundes.
O profissional destaca a importância das pessoas se cuidarem neste período, evitando circular em horários de sol intenso, utilizar filtro solar e beber bastante água. Ele destaca que há previsão de incidência de uma frente fria após o dia 14 de fevereiro, ocasionando um aumento da umidade do ar.
Confira a entrevista com o meteorologista, Lucas Fagundes.
Escassez de chuvas no período fez Aneel acionar a bandeira tarifária amarela, que aumenta em…
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
This website uses cookies.