A delegada Vivian Sander Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, justificou o fim da divulgação dos resumos dos boletins de ocorrência, que eram disponibilizados à imprensa diariamente pela Polícia Civil. Vivian concedeu entrevista à Rádio Acústica FM, na manhã desta sexta-feira (25), durante o programa Primeira Hora.
De acordo com ela, a determinação é motivada pela Lei de Abuso de Autoridade, aprovada em setembro. A decisão foi tomara em uma reunião de delegados da 29ª região, com o objetivo de “proteger” os agentes, já que a nova lei é rigorosa e determina que a divulgação pode acarretar o enquadramento dos profissionais em algum tipo de crime, que pode culminar inclusive em perda de cargo.
A nova legislação entra em vigor em 2020, mas a delegacia decidiu já colocar em prática a fim de adaptação. Vivian frizou que a lei deve ser cumprida pelos agentes da Polícia Civil, no entanto, admitiu que aguarda por novas orientações de como proceder, para que a comunidade continue sendo informada sobre os casos policiais do município: “não é do nosso interesse omitir essas informações”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra:
Prazo de 45 dias será utilizado para verificação criteriosa do cumprimento dos termos contratuais
Neste mês, a concessionária realizará uma série de ações educativas em pontos sob sua concessão…
A partida representa uma oportunidade para a torcida se conectar com a base do clube
Jogadores terão um tempo limitado para desfrutar dos títulos
Evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (07), no CTG Camaquã
Animais foram encontrados em estado de fraqueza, desidratados e famintos
This website uses cookies.