Foto: Gabriel Casanova
Em entrevista ao Programa Primeira Hora desta quinta-feira (28), o titular da Delegacia de Capturas do Departamento de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Casanova, detalhou como ocorreu a ação de captura de um homem de 39 anos, apontado como chefe do tráfico em São Lourenço do Sul e Camaquã, no Sul do RS.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Após operação realizada nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil anunciou a prisão de um homem, de 39 anos, A ação ocorreu no município de Palhoça, em Santa Catarina. Ele estava foragido desde agosto de 2023.
Casanova destaca que no início do ano, o homem chegou ser alvo de uma operação contra lavagem de dinheiro em Camaquã, mas não foi localizado. O preso é integrante de uma facção com base no Vale dos Sinos, mas que também criou ramificações na região Sul do estado. Com extensa ficha criminal, soma antecedentes por tráfico e associação para tráfico, roubo, furto, receptação, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.
A captura ocorreu em um condomínio de classe média, onde não foram encontrados objetos ilícitos. O delegado destaca que o criminoso estava acompanhado de um grupo de pessoas, a quem se referiu como sendo familiares. Contudo, a suspeita é que fossem outros integrantes da facção.
Após a prisão, o traficante foi conduzido ao Rio Grande do Sul, escoltado por policiais da Delegacia de Capturas. Foram realizados os procedimentos de praxe e ele foi conduzido ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.