Categories: Trânsito

Departamento de Trânsito projeta novas alterações

As mudanças no trânsito em Camaquã não devem se resumir as atuais. É o que afirma o diretor de trânsito do município, Gilberto Funk. Nos últimos dias, o órgão protagonizou alterações de sentido de vias, conversões e criação de vagas de estacionamentos, entre outras.

Na mira do departamento, ainda estão mudanças maiores: “Vamos implantar o estacionamento oblíquo primeiramente na Marechal Floriano, entre a Sete de Setembro e a Presidente Vargas”, afirmou Funk. O diretor ainda confirmou que esta modalidade de estacionamento pode ser estendida para outras vias, mas que não há prazo definido para estas implantações.

Publicidade

Questionado sobre a falta de informação prévia à comunidade, o diretor de trânsito afirmou que “as mudanças tem ocorrido de acordo com a disponibilidade de materiais, equipamentos e funcionários, que muitas vezes são cedidos por outras secretarias, o que inviabilizou o prévio aviso”, disse. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, a comunidade deve ser amplamente divulgada sobre as alterações, com antecedência mínima de 48 horas.

Na semana passada a equipe de reportagem da Acústica FM entrou em contato com o presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Camaquã, Marco Pires, para questionar a análise destas alterações. Conforme esclareceu Pires, nem todas as mudanças passaram pelo órgão: “o conselho tem apenas caráter consultivo”. Conforme o presidente, os conselheiros devem se reunir novamente no início de março para debaterem as alterações que já foram realizadas e as próximas. Funk classificou as mudanças como urgentes, mas de pequeno impacto, não havendo necessidade de remeter ao conselho.

Novas alterações

A Presidente Vargas e a Júlio de Castilho devem voltar a serem vias preferenciais, nos entroncamentos com a Cristóvão Gomes de Andrade. Uma rotatória deve ser implantada na esquina do hospital, possibilitando o retorno do duplo sentido de circulação no trecho entre a Cristóvão e a Valter Kess.

O estacionamento oblíquo deve ser novamente implantando em algumas vias, o que deve ampliar a oferta de vagas, conforme o diretor. A implantação do estacionamento rotativo também está confirmada, mas sem data para sair do papel.

Funk afirmou que enfrenta problemas com a falta de materiais para realizar as alterações. Segundo o diretor, a prefeitura adquiriu novas placas e tintas para a sinalização, o que deve ser normalizado a partir do início de março.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 14 de maio – Legalização do casamento homoafetivo no Brasil

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

1 hora ago

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

8 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

9 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

9 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

11 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

11 horas ago

This website uses cookies.