Deputado critica antecipação de alíquotas majoradas sobre setores. Foto: Divulgação | ALRS
O deputado estadual Felipe Camozzato (NOVO) faz um alerta para os projetos de reajustes dos servidores do Judiciário, MP, Defensoria Pública e Tribunal de Contas, com impacto de aproximadamente R$ 1 bilhão para os próximos quatro anos. As propostas já foram aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deverão tramitar nas outras comissões da Assembleia Legislativa (AL).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Conforme Camozzato, os projetos tratam, principalmente, do aumento de 12,36% para todos os servidores, de cada um desses órgãos. No caso do Judiciário, há aumentos previstos ainda para este ano, além da criação de seis gratificações. O deputado lembra que todas essas categorias tiveram seus planos de carreira aprovados há muito pouco tempo; em alguns casos, com aumentos expressivos.
“Espero que não prosperem essas tentativas imprudentes de aumento de despesas. O Governador mandou orçamento com déficit de R$ 2,7 bilhões para 2024. Pode ser que em breve, dentro de três ou quatro anos, tenhamos que aumentar impostos, parcelar salários ou, em um cenário mais trágico, talvez até as duas coisas”.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.