Foto: Divulgação
O deputado federal Alexandre Lindenmeyer, do PT-RS, apresentou um projeto de lei que busca tornar obrigatória a utilização de materiais biodegradáveis em utensílios descartáveis para alimentos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O projeto estabelece um prazo de oito anos para eliminar completamente o plástico não biodegradável na composição de pratos, copos, bandejas, talheres, canudos e outros produtos. A proposta tem como objetivo contribuir para a preservação do meio ambiente, especialmente dos oceanos, onde o acúmulo de plástico representa uma ameaça à vida marinha.
O deputado ressalta que já existem tecnologias disponíveis para a produção desses materiais biodegradáveis, porém os custos ainda são mais altos em comparação aos materiais tradicionais. Com a aprovação da legislação, além de proteger o meio ambiente, espera-se impulsionar avanços tecnológicos nessa área e reduzir os custos por meio do aumento da escala de produção.
Além disso, o projeto proíbe a produção, importação, exportação e comercialização de utensílios que não atendam ao percentual mínimo exigido de materiais biodegradáveis em sua composição.
De acordo com a polícia, trata-se de Otávio Carlos da Silva de 76 anos
Os novos preços para o mercado brasileiro ainda não foram divulgados, mas a expectativa é…
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…
This website uses cookies.