O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira, recebeu o deputado estadual Edson Brum (PMDB). Entre outros assuntos, o parlamentar falou sobre a situação da agricultura e os problemas que a estiagem trouxe à região: “Quando a gente vê o prejuízo de 47 milhões em Camaquã, temos que tentar amenizar”, destacou o parlamentar.
Brum vê como positiva a entrada no PMDB local na gestão do prefeito Ivo de Lima Ferreira e já vislumbra novas parcerias com a Prefeitura Municipal de Camaquã: “Ontem estivemos em reunião e coloquei meu gabinete à disposição do prefeito”, declarou. O parlamentar destacou que antes mesmo da parceria oficial com o governo local, ele já realizava trabalhos junto à comunidade, e citou como exemplo a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda as verbas que direciona à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Camaquã.
Em ação com o secretário de Agricultura, Abner Dilmann, o deputado buscará empréstimos de máquinas e construção de poços artesianos, a fim de amenizar o prejuízo causado aos produtores. No entanto, Brum defendeu a diversificação da produção, para que os ganhos dos agricultores não fiquem dependentes da monocultura: “Isso é cultural, depende muito da mudança de pensamento das pessoas”, ressaltou.
O deputado estadual também falou sobre outros temas, como as eleições de 2018 e o governo Sartori. Confira a entrevista na íntegra:
Confira as datas de pagamento para beneficiários
Rua Walter Kess deve ganhar mais quadras com pavimentação asfáltica nesta sexta
Segundo a Corsan, um problema operacional na estação durante a madrugada, causou instabilidade
Cientistas alertam para a necessidade de preparação para eventos espaciais extremos
Veja como funcionará nova regra que faz parte de um conjunto de ações estabelecidas para…
É difícil, mas praticar o amor ao próximo, pode lhe trazer grandes conquistas pessoais
This website uses cookies.