O programa Primeira Hora desta segunda-feira (19) entrevistou o deputado estadual Zé Nunes (PT). O parlamentar falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios em função da estiagem.
Segundo o político, alguns municípios ainda não tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Estado. Na próxima quinta-feira (22) será realizada uma reunião na Assembleia Legislativa para articular formas de pressionar o governo federal para obter auxílios aos municípios. “A nossa região precisa se mobilizar. É um fenômeno localizado aqui e precisamos fazer com que Brasília nos escute”, afirma.
Conforme Nunes, há regiões em que moradores de áreas rurais já não possuem água. “Em localidades de Amaral Ferrador não há água para os animais e para a população. Estamos caminhando para uma situação de calamidade pública”, alerta o parlamentar.
Segundo o deputado, a estiagem que afeta a pecuária e agricultura deve impactar diretamente na economia da região. “O dinheiro que circula no comércio das cidades vem da agricultura”, explica Nunes, destacando que muitos produtores rurais devem encontrar dificuldades em quitar as dívidas juntos aos bancos, tendo em vista a atual conjuntura econômica agravada pela estiagem.
Confira a entrevista na íntegra:
Uma oferta especial para quem busca sempre estar com a saúde em dia, mas não…
Parece exagero, mas não é: deixar o tapete ao sol uma vez por semana pode…
Parece mágica, mas é só ciência e sabedoria popular: a casca de banana pode revitalizar…
Confira como se candidatar para a vaga de emprego
Com a abertura do sistema, a Companhia atende reivindicação do setor, que foi impactado pelas…
Ao todo, assentados de 33 municípios foram contemplados
This website uses cookies.