Foto: Divulgação | Assessoria deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP)
Presidente da Frente Parlamentar da Inovação, o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP/RS) participou nesta sexta-feira de um painel na Gramado Summit sobre liberdade de expressão e democracia. Ao lado da deputada federal Any Ortiz (Cidadania/RS) e Sebastião Ventura, do Instituto Millenium, o deputado afirmou que a liberdade de expressão é a garantia da dignidade humana e fez ressalvas ao debate nacional sobre o tema.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
“Me preocupa os movimentos que estão sendo ensaiados, em Brasília a portas fechadas, sem a participação da sociedade, buscando restringir ainda mais o direito de livre expressão. Não podemos aceitar retrocessos”, disse. No entanto, o parlamentar reforçou: “liberdade, na vida em sociedade, não é valor absoluto. Obviamente há limites já estabelecidos em lei que devemos considerar. Julgo que já temos leis e regulamentos de sobra, fixando esses parâmetros”, sustentou.
Marcus Vinícius disse que, na sua avaliação, um bom parlamentar não é aquele que bate recorde em leis criadas, mas sim, aquele que, via lei ou fiscalização propicia a ampliação de liberdade à população. “Lá atrás, lei era sinônimo de regulamentação, ou seja, de liberdade e garantias individuais. Hoje, o excesso atrapalha e retarda nossa evolução”, concluiu.
Sobre a Gramado Summit
Maior brainstorming da América Latina, a Gramado Summit 2023 ocorreu entre os dias 12 e 14 de abril. Neste ano, o evento contabilizou recorde de público. Ao todo, mais de 10 mil participantes marcaram presença no evento realizado na Serra Gaúcha. De acordo com os organizadores, foram mais de 200 palestrantes e 500 expositores, além da presença de centenas de investidores.
Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé
A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…
As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes
A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…
Sabe aquela sensação de se enrolar em toalhas de hotel — macias, cheirosas e volumosas?…
A prática, além de dolorosa e ineficaz para castração, configura crime de maus-tratos
This website uses cookies.