Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (29), o deputado estadual Airton Artus (PDT) concedeu entrevista para a Rádio Acústica FM. Em pauta, o parlamentar falou sobre a aprovação da lei do programa Pró-Hospitais. O projeto com autoria conjunta dos deputados Claudio Tatsch e Tiago Duarte, possibilita que pessoas e empresas realizem doações para hospitais com abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), possibilitando um auxílio financeiro para as entidades de saúde atingidas por endividamentos e carências de recursos.
Após aprovado pelo governador Eduardo Leite, foi adicionada ao projeto uma emenda, onde possibilita a doação de recursos para hospitais filantrópicos e Santa Casa. O deputado Airton Artus recomendou às secretarias do estado para que elabore e implante campanhas publicitárias direcionadas a empresas com o objetivo de aumentar a arrecadação através dos impostos.
O projeto passou por quatro etapas, desde a sua passagem pelas comissões da Assembleia Legislativa, a aprovação no plenário, a apreciação do governo estadual e por último a sua regulamentação. A fase final será deliberada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), para sua liberação definitiva.
Outro encontro ficou agendado para a próxima segunda-feira (02), para que as secretarias acresçam tópicos pertinentes à regulamentação do programa. Com a implementação da iniciativa, será possível que às empresas destinem até 5% do ICMS para hospitais públicos municipais, estaduais, filantrópicos e Santas Casas que atendem pelo SUS.
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
Confira as alterações no funcionamento dos serviços
Secretário Clayton Dworzecki destacou as categorias disponíveis para se inscrever
Evento ocorreu no Instituto Caldeira em Porto Alegre
This website uses cookies.