Deputado propõe o fim da multa em contrato escolar por motivo de saúde. Foto: Divulgação
O deputado Gustavo Victorino apresentou nesta quinta-feira (13), Projeto de Lei Nº 361/2024 que veda a cobrança de multa rescisória em contratos de prestação de serviços, entre responsáveis de alunos e instituições privadas de ensino, quando motivada por questões de saúde da criança ou do adolescente, no Rio Grande do Sul.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A proposta, que impede a penalidade para o cancelamento dos contratos, abrange creches, instituições de educação infantil, ensino fundamental e médio particulares, quando o afastamento for devidamente comprovado por laudo médico.
O parlamentar argumenta que, além da família enfrentar dificuldades emocionais e financeiras para cuidar da saúde da criança ou do adolescente, se trata de uma situação excepcional que desequilibra a relação contratual, uma vez que a prestação dos serviços educacionais não poderá mais ser usufruída.
“Os efeitos das condições de saúde enfrentadas pelos alunos, comprovados por meio de laudo médico, podem ser enquadrados como caso fortuito ou força maior, alheios à vontade das partes e que impossibilitam o cumprimento da obrigação previamente pactuada”, justifica o deputado Victorino.
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista
This website uses cookies.