Foto: Ilustração | Pixabay
O deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) protocolou nessa terça-feira (06), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Nº 17 que proíbe o ingresso e uso de telefone celular nas salas de aula das escolas da rede pública estadual. O objetivo é potencializar o processo educativo e garantir um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Parlamentar argumenta que a restrição ao uso de aparelhos celulares nas escolas vem sendo ampliada na rede de ensino não só no Brasil, mas em vários outros países diante de comprovados estudos sobre as graves consequências no aprendizado e saúde mental de crianças e adolescentes.
Relatório da Organização Mundial da Saúde de 2019 já alertava para os riscos associados ao tempo excessivo de exposição às telas. Preocupação ampliada pela UNESCO no Relatório de Monitoramento Global de Educação de 2023, que destaca os prejuízos para os alunos como menores índices de curiosidade, autodisciplina, estabilidade emocional, além de maiores níveis de ansiedade e depressão.
“A implementação dessa medida requer a cooperação e comprometimento de toda a comunidade educativa, não só de pais, alunos e professores, como de gestores, para que o Rio Grande do Sul possa liderar pelo exemplo de que é possível equilibrar inovações tecnológicas com as necessidades fundamentais do desenvolvimento humano e educacional”, enfatiza Victorino.
Quando a correria do dia a dia se impõe, tarefas como lavar as cortinas podem…
Confira os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O corpo de uma mulher foi encontrado às margens da BR-116
Sinistro ocorreu na tarde desta quinta-feira (17)
A sensação de casa limpa parece durar cada vez menos? Você faz aquela faxina caprichada…
Serão realizados testes gratuitos de diabetes e verificação de pressão arterial
This website uses cookies.