Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Teve inicio por parte do deputado federal Luciano Zucco (PL), a coleta de assinaturas para ser criada a “CPI do arroz”. Ele afirma haver indícios de possíveis irregularidades na condução do leilão realizado na semana passada, pela Conab.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Zucco acredita que possa ter ocorrido a possibilidade de direcionamento do certame e uso de artifícios escusos para restringir a competitividade. O próprio deputado, não descarta à utilização de empresas de fachada na disputa.
“Uma semana antes da realização do leilão, a empresa possuía um capital social de apenas R$ 80 mil, totalmente incompatível com a garantia necessária para entrar na disputa. Na véspera, esse capital foi convenientemente alterado para R$ 5 milhões. Temos um fato determinado e vamos a fundo nas investigações. Depois do Mensalão e Petrolão, podemos ter o Arrozão do PT”, disse Zucco.
O leilão foi realizado na semana passada e teve entre seus vencedores, empresas que não possuíam vínculos com o agronegócio. Uma delas, está relacionada com o comércio e sorvetes.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.