Política

Deputado solicita e Aegea presta contas dos primeiros dias à frente da Corsan

Durante a cerimônia de instalação da Frente Parlamentar da Infraestrutura na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, o presidente do grupo de trabalho, Deputado Marcus Vinícius (PP), anunciou que os desafios relacionados ao saneamento básico após a desestatização da Corsan serão o foco das atividades nos primeiros dois anos. Ele propôs ao Grupo Aegea, o novo controlador da Corsan, que prestassem contas sobre os primeiros cem dias de atuação à frente da companhia. A solicitação foi prontamente atendida pelo diretor de relacionamento institucional da Aegea, Fabiano Dallazen.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Publicidade

Dallazen detalhou que o grupo planeja investir R$ 100 milhões nos 100 primeiros dias de atuação e um total de R$ 1,37 bilhões no primeiro ano. “Estamos planejando mais de 300 entregas nos primeiros 100 dias, o que impactará mais de 900 mil pessoas em 356 intervenções nos 317 municípios atendidos pela Corsan, proporcionando benefícios a cerca de 360 mil domicílios atendidos”, afirmou Dallazen.

Entre as principais entregas, Dallazen destacou que 151 delas serão em melhorias diversas de apoio à infraestrutura, incluindo reformas e construções em poços, reservatórios, unidades de saneamento, estações de tratamento de esgoto e de água, instalações de captação, salas de dosagem de produtos químicos e outros espaços. Além disso, estão previstas 63 obras de extensão, substituição de redes e ligações de água e/ou esgoto, 59 em montagens, perfurações, regularizações e ativações de poços, e 21 obras em reservatórios.

De acordo com o Deputado, a Frente Parlamentar tem como objetivo acompanhar, propor e analisar questões relacionadas ao saneamento básico no Estado. “Vamos debater, discutir e propor medidas para a implementação de programas, planos, atividades e ações governamentais e não governamentais em conjunto com a sociedade civil, com foco no uso racional da água, tratamento de esgoto e drenagem de áreas vulneráveis. Isso inclui a supervisão rigorosa de acordos contratuais, andamento de obras e iniciativas de investimento”, ressaltou Marcus Vinícius.

O vice-presidente de operações da Aegea, Leandro Marinho, enfatizou a importância do grupo de trabalho na Assembleia Legislativa. “Esse é o caminho para o debate e a prestação de contas de nossa atuação e plano de investimentos. Nada é mais representativo do que a Assembleia Legislativa para dar voz à população do Rio Grande do Sul”, disse Marinho. Ele também destacou o compromisso da Aegea com o desenvolvimento do Estado. “Precisamos reforçar nosso compromisso, em nome dos acionistas da Aegea, com o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. Participamos do leilão da Corsan com a crença de que o Estado está no caminho certo, e o parlamento desempenha um papel fundamental nesse trajeto para colocar o Estado em ordem, trazer desenvolvimento e prosperidade”, sublinhou

Geovana Jacobsen

Recent Posts

6 dicas para sua suculenta rabo de gato crescer mais rápido

Ela chama atenção mesmo em meio a outras suculentas. Com seus caules pendentes cobertos por…

14 minutos ago

Jovem é preso por tráfico de drogas em Camaquã

Prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (01), no bairro Oliveira

39 minutos ago

Brigada Militar prende traficante com mais de 7kg de maconha em Tapes

Investigação resultou na prisão em flagrante nesta sexta-feira (02)

55 minutos ago

CEEE Equatorial investe em melhorias no Distrito Industrial de Camaquã para reduzir falta de Energia

Gerente Aurélio Knepper explicou sobre os trabalhos na Vila São Carlos e os benefícios para…

3 horas ago

Pneumonia: Como a gripe pode evoluir para este problema respiratório?

Pneumologista Marcelo Mallmann explica os fatores de risco e a importância da vacinação para a…

3 horas ago

This website uses cookies.