O deputado federal Afonso Hamm (PP/RS) e Alceu Moreira (PMDB/RS) concederam entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM desta sexta-feira (24). Os parlamentares explanaram sobre diversos assuntos, entre eles o projeto de terceirização para todas as atividades.
O deputado Afonso Hamm foi um dos 15 parlamentares gaúchos que votaram contra a terceirização. “Sou a favor da terceirização da atividade meio e complementares, mas não da atividade fim, dessa forma, votei contra o projeto. Terceirizar tudo acho um exagero”, destaca Hamm.
O parlamentar destaca que o projeto fará com o que trabalhador esteja “muito vulnerável, poderá ter empresa sem um único funcionário na folha”, além disso, o empregado poderia perder alguns direitos. Hamm acredita que o empregador também poderá ser prejudicado: “Trará muita intranquilidade a todos”.
Já Alceu Moreira, um dos 11 deputados que votaram a favor, acredita que o projeto trará benefícios: “Tenho convicção que esse projeto é para o bom a sociedade”. Moreira salienta que a lei da terceirização não tira benefícios sociais de ninguém: “Não muda absolutamente nada”.
De acordo com Moreira, muitas empresas optam por não contratar funcionários para não ter vínculo empregatício. Se terceirizar, ela pode produzir mais e contratar mais colaboradores: “Isso é algo absolutamente necessário para nosso tempo”.
O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22) e vai para a sanção do presidente Michel Temer.
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
Alagamentos e acúmulo de barro são registrados nesta sexta
This website uses cookies.