O presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara (PTB), liderou comitiva com deputados, vereadores e moradores de São Leopoldo para encontro com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, no final da tarde desta quinta-feira (4). Eles foram em busca de informações sobre os casos de meningite no município do Vale do Sinos.
Além de Lara, participaram os deputados Gaúcho da Geral (PSD) e Zilá Breitenbach (PSDB) e o vereador leopoldense, Perci Pereira (MDB). A secretária prestou esclarecimentos à comitiva, destacando que não há um surto de meningite no município e que todas as providências estão sendo tomadas para que a população não fique desabastecida com doses da vacina. “Esta informação oficial já tranquiliza bastante”, afirmou o presidente da AL.
A secretária apresentou a nota técnica elaborada por técnicos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) com informações detalhadas sobre as medidas tomadas pelo Estado e pelo município de São Leopoldo, tranquilizando a comunidade. Ela também relatou detalhes da contratualização do Hospital Centenário com o Estado.
O Estado providenciou o envio de 1,7 mil doses da vacina desde a semana passada, visto que a procura pela imunização cresceu em função das duas mortes ocorridas. Os dois casos não tem relação entre si e tratam-se de tipos diferentes da doença, fato que descaracteriza a ocorrência de um eventual surto.
Mais de 5 milhões de títulos foram cancelados, diz TSE
Rádio Acústica FM acompanha feira que apresenta tendências e soluções ao mercado gaúcho
Ministro Carlos Fávaro, e Eduardo Leite, destacaram a parceria para conter a gripe aviária e…
Saiba como se candidatar para as oportunidades da Agência Sine FGTAS
Homem teria cometido o crime para roubara moto da vítima
Evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, com ingressos limitados; saiba mais
This website uses cookies.