Governo do RS abre processo seletivo para contratação integrada de 2.052 servidores temporários. Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (12), a Assembleia Legislativa aprovou o projeto que transforma obras de infraestrutura para construção de barragens, sistema de irrigação e açudes em interesse público. A proposta retira parte de restrições para construção em Área de Preservação Ambiental (APPs). O projeto tem autoria do deportado Delegado Zucco (Republicanos), e foi aprovado por 35 votos favoráveis a 13 contrários, com o objetivo de impulsionar alternativas de armazenamento de água para combater a estiagem.
A emenda proposta pela bancada do Progressistas (PP) não chegou a ser votada. Este texto previa mudanças no Código Ambiental, mas encontrava resistência, inclusive no âmbito judicial.
Assim, o PL 204/23, de autoria da bancada Progressista, ficou prejudicado e não chegou a entrar em votação. Nesta reunião de líderes, pela manhã, a proposta já tinha sido colocada como última da pauta de votações.
A oposição à esquerda, únicos a ir contra a proposta de Zucco, acreditam que a proposta se choca com legislação federal e não deverá ser implementada. Na tribuna, o deputado Miguel Rossetto (PT) retomou o argumento, apontando ainda a votação como “acelerada”.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.