Com a desativação do Posto Rodoviário da Brigada Militar (BM) no km 11 da ERS 118, em Gravataí, trabalhadores reclamam da sensação de insegurança ao aguardar o ônibus no ponto nas proximidades ou desembarcar no local. O prédio, desocupado desde novembro de 2016, tem sido utilizado por usuários de drogas e como esconderijo após assaltos, segundo relatos. Um operador de máquinas de 36 anos diz que, após ser surpreendido duas vezes por homens em uma moto, nunca mais esperou o ônibus ao lado do posto. “Fiquei traumatizado. Na primeira vez, levaram todo o meu salário. Na outra, me ameaçaram de morte. Hoje, eu caminho quase 3 quilômetros até chegar em casa.”
Uma auxiliar de escritório de 38 anos conta que ela e colegas procuram sempre sair da empresa em grupo. “Está cada vez mais perigoso.” O posto foi desativado pelo Estado em razão das obras de duplicação da ERS 118. Os 12 policiais militares foram remanejados para Viamão.
Em nota, o superintendente regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) em Esteio, Ernesto Eicher, informou que a destruição da estrutura deve acontecer em breve e, no local, será construída uma rua lateral, como parte do projeto da duplicação. O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Gravataí, tenente-coronel Vanderlei Mayer Padilha, disse que as equipes realizam patrulhamento ostensivo naquele trecho da ERS 118 e admitiu que o local é ermo. “O ideal é que as pessoas nos procurarem para relatar fatos, dias e horários em que vêm acontecendo os delitos. Dessa forma, podemos montar patrulhas mais específicas. Se não somos informados, não temos registros.”
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.