No dia 1º de maio, o Grêmio goleava o Cerro Porteño por 5 a 0, na Arena, pela Libertadores da América. Quatro dias depois, o time de Renato Portaluppi aplicava 5 a 1 no Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe jogava um futebol vistoso e encantava a torcida. Havia um consenso de que o Tricolor era a melhor equipe do país naquele momento e até uma lamentação pelo fato de os mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores serem apenas após a parada da Copa do Mundo da Rússia. Mas em pouco tempo o panorama mudou completamente. Vieram os desfalques, principalmente por lesões musculares, o desempenho teve uma queda brusca e os resultados ruins na Arena começaram a incomodar.
“O meu time não está jogando mal, ele não vem apresentando o mesmo futebol de pouco tempo atrás”, justifica o técnico Renato Portaluppi. “O Grêmio está sempre jogando sem quatro, cinco jogadores importantes, é complicado por causa do entrosamento, do conjunto. Mas mesmo com todos esses problemas, estamos classificados na Copa do Brasil e Libertadores, além de estarmos bem colocados no Brasileiro”, lembra o treinador gremista.
Sem Kannemann e Luan
Nesta quarta-feira, diante do Sport, em Recife, o time terá vários desfalques mais uma vez. Renato terá de colocar em campo uma equipe mista no último jogo antes da esperada parada da Copa do Mundo. Luan e Kannemann, ambos com desgaste muscular, nem viajaram com a delegação para o Nordeste. Maicon, com lesão na panturrilha, também segue fora. Pelo menos no domingo o capitão teve um substituto que deu conta do recado. Cícero fez sua melhor atuação na temporada jogando mais recuado.
Ramiro é dúvida e ainda passará por uma reavaliação do departamento médico para saber se tem condições. Para finalizar, Everton levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e está suspenso. “Nós vamos ter tempo para recuperar todos jogadores, treinar parte física, técnica e tática. Esperamos não ter mais esses problemas, o Grêmio volta forte após a Copa”, acredita Renato Portaluppi.
O Grêmio segue negociando com o Santos a possível saída do volante Jailson. Inicialmente, o clube não vai ao mercado fazer a reposição, já que considera satisfatórias as opções que tem no grupo de jogadores.
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
Projeto ocorrerá de 26 a 30/05, nas unidades educacionais que oferecem Educação Infantil
Municípios selecionados podem receber até R$ 500 mil para reformas; saiba mais
Estrutura já bastante danificada, precisou ser refeita na Granja Netto
Aplicação de camada com concreto deve ocorrer em breve
Você já parou para pensar na última vez que trocou sua esponja de banho? Ou…
This website uses cookies.