O desfile pelo Dia da Pátria em Brasília, nesta segunda-feira (7), foi marcado por protestos e vaias contra a presidente Dilma Rousseff e o governo federal. Um grande boneco de plástico representando a petista foi colocado próximo à Esplanada dos Ministérios, onde ocorreu a parada cívico-militar na capital federal.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o boneco – apelidado de “Pixuleka” – é obra do Movimento Brasil e custou R$ 12 mil, valor obtido entre integrantes do grupo. O movimento também vendeu, em Brasília, pequenos bonecos representando o ex-presidente Lula.
Apesar dos protestos, o desfile ocorreu sem transtornos. A presidente Dilma assistiu à parada ao lado do vice Michel Temer, de ministros e dos comandantes das Forças Armadas. Um dos pontos altos da comemoração foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça – que voltou a se apresentar no Dia da Independência após dois anos.
Já em Porto Alegre, o 7 de Setembro foi comemorado com um desfile na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio. Em revista à tropa e ao ser anunciado pela organização, o governador José Ivo Sartori também foi alvo de vaias.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.