A Anvisa determinou apreensão e inutilização de lote falsificado de remédio para emagrecer. É o BIOMAG 15 mg, também conhecido como sibutramina. Segundo a resolução do Ministério da Saúde, a empresa Aché não fabricou o lote 1310710-4 que tem validade de 10/2018.
Portanto, este lote é falso. O consumidor que tem BIOMAG em casa deve analisar a embalagem e ver se encaixa nestas especificações. Se sim, procurar o local onde comprou o produto.
“considerando que a empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., detentora do registro do medicamento BIOMAG 15 mg, não fabricou o lote 1310710-4 desse produto com características de validade 10/2018, tratando-se, portanto, de falsificação”
A determinação, portanto, é:
“a apreensão e inutilização das unidades do lote 1310710-4 (validade 10/2018) do medicamento BIOMAG 15 mg (cloridrato de sibutramina) cujo fabricante descrito em rotulagem é Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. (CNPJ 60.659.463/0029-92).”
Segundo a Organização Mundial da Saúde, um em cada cinco remédios são falsificados no Brasil. A OMS alerta, principalmente, pela compra pela internet. E tem mais: cargas de medicamentos estão entre as mais roubadas no País.
Relembre:
No ano passado, a sibutramina do laboratório Aché havia sido suspensa por causa da alteração do fornecedor de insumo ativo (princípio ativo) sem a autorização da Anvisa. Mas foi liberada em setembro após a regularização, por parte da empresa, do local de fabricação do princípio ativo do medicamento.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.