O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) deve começar a emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital a partir de fevereiro de 2018, quando a novidade deve ser implantada em todo país. Por enquanto, o sistema está em fase de adaptação no estado.
O regramento da CNH digital é determinado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e o órgãos estadual estuda como deve ser feita a troca de informação para alimentar o banco de dados. No Rio Grande do Sul, este processo é feito pela Companhia de Processamento de Dados (Procergs), que está em greve desde o dia 2 de outubro.
O Detran-RS diz que ainda não sabe qual será o impacto financeiro da mudança, uma vez que novos custos podem alterar o valor para a emissão do documento, que atualmente é de R$ 51,84 no estado. Procedimentos como exames médicos ou aulas são cobrados à parte.
A CNH digital foi lançada em caráter de testes apenas em Goiás, e não vai gerar custo extra para quem já possui CNH impressa e fizer a solicitação pela digital até o fim do ano. A partir de então, será cobrado o valor de R$ 10 para os goianos.
Ainda não foi definido se haverá cobrança extra no Rio Grande do Sul a partir de fevereiro, quando a novidade será implantada em todo o país.
A CNH digital funcionará com um QR Code específico que pode ser lido por meio de aparelhos eletrônicos. Esse código já consta no documento desde maio.
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 16h30 na Funerária Camaquense
Saiba quais os locais onde deixar as suas doações
Município promove ações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil
Ato ocorreu nesta quarta-feira (14), através da Secretaria de Reconstrução
This website uses cookies.