Categories: Games

DEU RUIM! Nintendo é processada por cometer fraudes

Embora o desenvolvimento de jogos seja um trabalho dos sonhos para muitas pessoas, as condições de trabalho nem sempre são fantásticas. O tempo de crise e o esgotamento são um problema há muito tempo, e as alegações de assédio sexual contra a Activision Blizzard lembram aos jogadores que a indústria ainda tem problemas sérios. Como resultado, o tema da sindicalização na indústria de jogos está se tornando cada vez mais popular.

A Nintendo fez um trabalho relativamente bom em evitar grandes controvérsias ou disputas trabalhistas em comparação com algumas outras empresas. No entanto, esse pode não ser mais o caso, já que a subsidiária americana da Nintendo enfrenta novas alegações de repressão sindical.

Publicidade

Um funcionário não identificado da Nintendo recentemente apresentou uma queixa ao National Labor Relations Board. A queixa, apresentada na sexta-feira, alega que a Nintendo of America , cujo presidente se manifestou contra a Activision Blizzard no ano passado, e a empresa de contratação Aston Carter se envolveram em “ações coercitivas” para desencorajar os trabalhadores a se sindicalizarem. As informações são limitadas, pois o caso ainda está sendo investigado, e a NLRB ainda não divulgou detalhes específicos sobre quais ações a Nintendo pode ter se envolvido. organizar e se engajar em outras formas de retaliação. Nenhuma das empresas fez uma declaração oficial sobre essas alegações.

As ações listadas acima são proibidas nos Estados Unidos, pois infringem o direito legal dos trabalhadores de se organizar e se envolver em negociações coletivas sob a Lei Nacional de Relações Trabalhistas de 1935. Como uma empresa japonesa, a Nintendo como um todo não está sujeita às leis trabalhistas dos EUA. . No entanto, a Nintendo of America, com sede em Washington, é. Enquanto isso, Ashton Carter é uma agência de recrutamento que recruta empreiteiros em nome da Nintendo. Embora o NLRB não possa impor penalidades diretas aos empregadores, ele tem autoridade para emitir ordens e liminares de cessação e desistência juridicamente vinculativas. O Conselho também pode exigir que um empregador devolva o pagamento ou reverta rescisões ilegais. A recusa em cumprir uma decisão do NLRB abre a empresa a penalidades civis e criminais.

O tema da sindicalização e da negociação coletiva na indústria de jogos surgiu repetidamente nos últimos anos. No ano passado, The Communications Workers of America endossou uma declaração incentivando os funcionários da Activision Blizzard a se inscreverem em sindicatos. O CEO Brian Bulatao respondeu à declaração enviando um e-mail aos funcionários da Activision Blizzard desencorajando fortemente a participação sindical . Apesar disso, alguns funcionários da subsidiária Raven Software anunciaram planos de sindicalização em janeiro.

A reclamação da NLRB contra a Nintendo of America é, portanto, apenas uma pequena parte da controvérsia maior em torno dos direitos trabalhistas na indústria de jogos. Infelizmente, pode levar algum tempo até que o National Labor Relations Board divulgue os resultados de sua investigação.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Governo Federal formaliza doação de terreno para novas moradias em Encantado (RS)

Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…

5 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de cheias no RS

Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…

5 horas ago

Homem que se passava por médico é preso em Passo Fundo

Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…

6 horas ago

Nota de falecimento: Rudimar da Silva Sanguiné “Rudi” morre aos 50 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense

6 horas ago

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

Novo valor será de R$ 3,27 por litro a partir desta terça-feira (6)

6 horas ago

This website uses cookies.