Dia do Empreendedorismo Feminino: de aprendiz a dona do próprio negócio

De acordo com a pesquisa GEM Brasil 2015 (Global Entrepreneurship Monitor), o público feminino é mais expressivo do que o masculino, quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos. Com a Jovem Aprendiz do Senac Comunidade, Raíssa Pszigodinski Marins, não foi diferente. Sempre em busca da independência pessoal e profissional, a aluna trilhou o caminho para a realização dos seus sonhos e do sucesso e hoje é proprietária da Raíssa Makeup.

– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI

Publicidade

Em novembro do ano passado, Raíssa batalhou a procura do primeiro emprego como jovem aprendiz e encontrou uma vaga na empresa que trabalha atualmente. “Desde que iniciei no curso, passei muita dificuldade com minha timidez, pois eu sempre fui muito quieta e não falava muito. Através do curso do Senac, enfrentei esse desafio, realizando apresentações de trabalhos e falando em público. Me tornei uma pessoa mais profissional e segura de si”, relata a jovem.

O desejo e a vontade de levar beleza para outras mulheres sempre esteve na vida da Raíssa. Desde 2018 a aluna faz cursos na área buscando o aprimoramento, mas o sonho sempre ficava no papel por críticas e comentários negativos de algumas pessoas próximas. Mas com o início da pandemia da Covid-19, tudo mudou, pois era necessário uma renda extra. “Faz dois meses que estou tentando alcançar meus objetivos. Comecei outro curso de maquiagem, e logo após ganhei um curso profissional. Me senti muito realizada. Atualmente eu atendo em minha casa e também a domicílio. A orientadora educacional do Senac Comunidade, Patrícia do Couto Borges, também está me ajudando com o crescimento do meu Instagram, para que eu consiga conquistar meu espaço. Futuramente pretendo possui meu CNPJ e atuar fortemente na área da beleza”, conta a estudante.

O caminho não foi fácil, os momentos de dificuldades foram muitos e a jovem se questionou se realmente era esse o mundo do empreendedorismo que queria seguir. Mas com a ajuda de familiares e amigos, decidiu arriscar e investir no próprio negócio, a Raíssa Makeup. “Antes de tomar uma decisão, eu estava passando por problemas psicológicos, mas a minha profissão me ajudou a me levantar e me trouxe diversas alegrias. Hoje eu me identifico muito com a área e pretendo seguir pra sempre. Demorou muito para que eu conseguisse e eu vou fazer valer a pena”, desabafa.

Raíssa ainda possui outros itens na lista para poder se destacar e deixar outras mulheres ainda mais belas. O sonho vai se tornando realidade dia após dia, com muita determinação, garra e persistência. Qualidades da aluna, mas também de mulheres empreendedoras e acima de tudo, fortes.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Horóscopo para este sábado, dia 10 de maio de 2025

Que a fé nos fortaleça e nos guie em direção aos nossos objetivos

59 segundos ago

Hoje na história: 10 de maio – Fundação da Chapecoense

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

8 horas ago

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

14 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

17 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

17 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

18 horas ago

This website uses cookies.