Categories: GeralNotícias

Dia dos Namorados: mais da metade dos brasileiros estarão comprometidos

Com o Dia dos Namorados chegando nesta quarta-feira (12), o comércio brasileiro prevê um grande movimento durante o mês de junho, podendo ser um dos mais movimentados de 2024. A pesquisa feira pelos Institutos Locomotiva e QuestionPro revelou nessa segunda-feira (10) que cerca de 66% dos brasileiros com mais de 18 anos pretendem presentar o seu parceiro(a) no próximo dia 12. Sendo o equivalente a 102 milhões de pessoas, esse porcentual representa um aumento de 12% em relação ao ano de 2023, cuja porcentagem total foi de 59% de brasileiros comprometidos.

A pesquisa revela que, entre os brasileiros que estão em algum tipo de relacionamento amoroso – namoro, noivado, casamento, etc – os mais ricos(das classes A e B são os que devem gastar quase o dobro em presentes e comemorações, com uma média de R$ 440 por pessoa, em relação á quem pertence as classes D e E, que possui uma média de R$ 239 por pessoa.

Quando o assunto é opções de presentes, roupas e acessórios lideram a pesquisa com uma porcentagem de 50% de escolha, seguidos por chocolates com 32%, cosméticos com 26% e calçados com 23%. Para além dos presente, cerca de 91% dos entrevistados comprometidos afirmaram que possuem a intensão de comemorar a data com algo diferente na sua programação. Jantar em um restaurante especial para o casal, sair para passear em algum lugar diferente, entre outras opções, lideram a lista de atividades preferidas para o Dia dos Namorados deste ano para aproximadamente 31% dos respondentes.

A diferença entre classes aparece mais uma vez na pesquisa quando o tópico é a escolha da comemoração. Enquanto 63% dos entrevistados das classes A e B pretendem celebrar o dia especial do casal fora de casa – indo a restaurantes, cinema, eventos, entre outras -, 43% dos que pertencem ás classes D e E mostram uma tendência maior á programas caseiros, como realizar um jantar especial em casa ou á uma sessão de filmes na sala de estar.  Em relação a diferença entre as formas de comemorações, o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, comenta: “A forma de comemorar ou presentear pode mudar, mas identificamos que a intenção é grande, o que demonstra uma melhora na situação econômica do país, com a redução do desemprego, e isso acaba estimulando o desejo de consumo, principalmente nessas datas especiais”.

Com uma amostra de 1,5 mil homens e mulheres com mais de 18 anos, a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 24 de maio de 2024 por todo o Brasil. A margem de erro do estudo quantitativo é de 2,5 pontos percentuais, afirmam o Instituto Locomotiva e QuestionPro.

Redação

Recent Posts

5 benefícios do açaí que pouca gente conhece e fazem toda a diferença no seu corpo

Você já ouviu que o açaí é energético, rico em antioxidantes e ótimo para quem…

5 minutos ago

Defesa Civil do RS alerta para temporais, chuvas intensas e ventos fortes durante a semana

As autoridades recomendam atenção redobrada à população, especialmente em áreas vulneráveis a alagamentos, deslizamentos e…

20 minutos ago

Produção de carnes se mantém acima de 31 milhões de toneladas em 2025

O resultado estimado é influenciado pelo incremento na produção de carne suína e de aves

31 minutos ago

Realbem se consolida como plataforma de crédito, serviços e benefícios nas Farmácias São João

App impulsiona nova fase digital da rede com experiência prática, acessível e conectada ao dia…

38 minutos ago

Apenados de Charqueadas recebem capacitação para atuar em empresa que produz baterias

Termo de cooperação proporciona oportunidade de trabalho às pessoas privadas de liberdade na Colônia Penal…

1 hora ago

Incêndio destrói casa e bar em Dom Feliciano

Família perdeu todos os bens, incluindo documentos e pertences pessoais. Felizmente não houve feridos

2 horas ago

This website uses cookies.