Foto: Divulgação
O Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro) é uma campanha criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) para inspirar mudanças e mobilizar ações por muito tempo. Por isso, a UICC utiliza como estratégia produzir campanhas com duração de três anos e neste ano, as ações ganharam novos horizontes.
A nova campanha abordará as barreiras que impedem as pessoas em todo o mundo de terem acesso aos cuidados fundamentais para o controle do câncer e terá como tema a equidade no controle do câncer. O objetivo, é mostrar a importância de termos um mundo com acesso a serviços de câncer melhores e mais justos para todos.
O primeiro ano desta nova campanha irá apresentar e explicar como as desigualdades durante todo o processo de cuidado oncológico afetam o controle do câncer em todo o mundo:
Conheça as vertentes da campanha:
– A falta de equidade no controle do câncer afeta a todos;
– Pessoas que buscam atendimento oncológico encontram barreiras a cada passo;
– Renda, educação, local de moradia e discriminação (por etnia, gênero, orientação sexual, idade, deficiência e estilo de vida) são apenas alguns dos fatores que podem afetar negativamente o atendimento a pacientes do câncer.
A ideia destas ações é mostrar que tais barreiras podem ser alteradas e não são definitivas, de modo que as pessoas sejam mais saudáveis e tenham melhor acesso a serviços de saúde e de controle da doença.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.