Na manhã desta terça-feira (05), a doutora e diretora do Simers Adriele Andres, participou do programa Primeira Hora via videoconferência. A profissional da saúde atua na linha de frente em combate ao novo coronavírus. Na ocasião, a médica conta como está sendo o seu dia a dia com os pacientes infectados pela covid-19, bem como é o clima de tensão nos hospitais.
Além de atuar em Porto Alegre, Adriele também está atuando em São Paulo, um dos locais com maior índice de infecção do vírus. De acordo com a diretora, ela atende cerca de 100 pessoas infectadas por dia. As dores de cabeça e falta de ar são os sintomas mais comuns apresentados pelos infectados, conforme relato da médica. Em desabafo, profissional fala da situação dos leitos no hospital em que atua. “Há mais ou menos uns 20 dias atrás, eu ainda tinha leitos. Essa semana, realmente, caótica. Já não tem mais leitos”.
De acordo com Adriele, o isolamento social não está sendo respeito, fato que eleva o número de infectados, segundo ela. A faixa etária dos infectados que a doutora recebe é de jovens. “Em torno de 80% e 90% dos pacientes são jovens, entre 20 e 40 anos.”
Confira entrevista completa
Saiba como se candidatar para as oportunidades da Agência Sine FGTAS
Estarão sendo realizadas aplicações de vacinas, aferição de pressão e testes de hepatite A, B…
Delegado detalha como criminoso manipulava e ameaçava menores por anos, com vítimas em vários estados
Cães conseguiram evitar que o ataque fosse ainda pior
Investigadores encontraram imagens feitas pelo suspeito
O encontro está marcado para o dia 13 de maio
This website uses cookies.